SANTOS FUTEBOL CLUBE

RELAÇÃO DE COLABORADORES

(Os salários não serão divulgados por obedecer a Lei do Sigilo Fiscal)

Base dezembro de 2020

Arquivos em PDF
Disponível para download
RELAÇÃO DE COLABORADORES – DEZEMBRO 2020
RELAÇÃO DE COLABORADORES – NOVEMBRO 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Santos, 29 de dezembro de 2020

Quando o Comitê de Gestão havia assumido o Santos FC em 29/09/2020, o Clube tinha 362 funcionários no setor administrativo. Em dezembro de 2020, o Santos FC tem 317 colaboradores em seus diversos departamentos. Em relação aos desligados do Clube, 90% já tiveram suas verbas rescisórias pagas, e os demais 10% serão pagos conforme o fluxo de caixa do Clube.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Santos, 4 de novembro de 2020

1. Implementação do novo organograma
Visando a eficiência da gestão, o Santos Futebol Clube implementou um novo modelo de organograma que permite a efetivação e controle de processos e ações, além da valorização dos profissionais que fazem carreira no Clube.
1.1) Contratações, desligamentos e realocação de pessoal

a) Superintendência Administrativo Financeira

Dezoito (18) contratações de funcionários de diversos setores
Vinte e sete (27) desligamentos de colaboradores de diversos setores
b) Superintendência de Esportes
Dezessete (17) contratações de funcionários
Três (3) desligamentos de funcionários
* Cumpre informar que os contratos de trabalhos dos novos profissionais alocados no Santos Futebol Clube não possuem multas previstas em caso de desligamentos e atendem as determinações da CLT com o período de experiência de 90 dias. Sendo assim, o Comitê de Gestão que toma posse no início de 2021 terá plenas condições de determinar a continuidade ou não da contratação, sem prejuízos ao Clube.
* Atendendo a determinação do Conselho Fiscal (comissão permanente do Conselho Deliberativo), todas contratações foram realizadas por meio de regime Celetista, bem como foram encerradas as antigas contratações em regime “Pessoa Jurídica”, havendo uma migração para CLT ou efetivando o cancelamento de contratos que não atendiam aos interesses do Clube.
* O ciclo de avaliações dos funcionários continua a ocorrer na Superintendência de Esportes.
* Em respeito ao Estatuto, todas as contratações e desligamentos foram apresentados em reunião do Comitê de Gestão, tendo a aprovação do colegiado. As atas e documentos seguem o prazo estatutário para apresentação ao Conselho Deliberativo.

c) Economia calculada

Em razão das readequações na folha salarial da Superintendência Administrativo Financeira, em primeiro estudo, impactará em uma economia de mais de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais) aos cofres do Santos FC.

d) Os dados acima refletem a movimentação ocorrida pela reorganização do Clube. Fora esses profissionais, mais nove (9) foram contratados para suprir necessidades nas obras que ocorrem em nosso estádio.
2. Categorias de base
a. Falta de profissionais
De acordo com estudos técnicos realizados por grandes consultorias e benchmarking com outros Clubes, se faz necessário a utilização de, no mínimo, sete (7) pessoas em cada categoria de base, neste sentido o Santos Futebol Clube precisa de 49 profissionais para atender a expectativa e necessidade do departamento. O Clube apresentou apenas doze (12) profissionais atuando no departamento, o que demonstra os problemas da atual ineficiência da “joia da coroa”.
* Documentos comprobatórios e diversas evidências apresentadas demonstram que, em alguns jogos, não houve equipe médica à disposição dos nossos atletas, tendo que solicitar o apoio médico dos times adversários.
* Instauração de processo administrativo em face as denúncias e documentos apresentados que, possivelmente, o “zelador” do CT Rei Pelé, teria atuado como membro da Comissão Técnica, pela falta de profissionais capacitados nas equipes.
O Comitê de Gestão que assumiu em setembro de 2020 viu envergonhado com as condições do departamento e não viu outra saída a não ser equacionar o quadro para atender as necessidades mínimas para a operação e qualidade do futebol para as categorias de base.

R. Princesa Isabel, s/nº - Vila Belmiro - Santos/SP - CEP 11075-501 ouvidoria@santosfc.com.br (13) 3257-4000